Brasil que lê: fotografia tirada em lugar público

2 06 2013

DSC000021º sábado de junho, 2013

Praça Santos Dumont, Gávea

Rio de Janeiro

——

Volto a postar fotos de pessoas lendo, essa popularíssima faceta do blog da Peregrina.  Passei quase um ano sem fotografar pessoas lendo.  Cansei.  Mas sei também da fascinação que essas fotos, sob o nome de: Brasil que lê: fotografia tirada em lugar público, têm exercido sobre os nossos visitantes.  Assim vou tentar manter as fotos para servir de inspiração a leitores e a fotógrafos.


Ações

Information

7 responses

2 06 2013
Regina

Ladyce, pensei em fazer o mesmo que você, mas, acredite nunca vi ninguém lendo em lugar algum e quando aconteceu a única exceção estava sem máquina. Ah, não queria fotografar dentro de livraria, pq seria obvio demais. Abraço.

2 06 2013
peregrinacultural

Entendo Regina. Eu também parei de fotografar porque me pareceu cair na mesmice. Sempre encontro alguém lendo nas praças públicas. Outros lugares é um pouco mais difícil, acho, mas não é fácil e comumente estou sem máquina. bj

2 06 2013
Maria de Fatima Moraes Rodrigues

Boa tarde querida Peregrina, tudo bem? Realmente as postagens de leitura, “Brasil que Lê” são importantes na minha opinião. Eu ainda vejo sim, pessoas lendo ao ar livre, talvez não com a frequência que se espera e se gostaria, mas vejo. Automaticamente, revejo como em um filme, pessoas nos parques públicos lendo e aproveitando o sol… em outros lugares do mundo…
Eu mesma gostava de ler no Jardim Botânico, de tanto espaço e tão poucas pessoas eu caminhava e lia ao mesmo tempo, claro que ia em linha “torta” mas era muito gostoso. Não sei bem o que acontece por aqui, temos tudo para ler ao livre e não aproveitamos….
Continue querida amiga, sempre influenciamos com nossas atitudes, hábitos e costumes. Afetuoso abraço, excelente domingo.

6 06 2013
peregrinacultural

Maria de Fátima, você tem razão! Vou continuar… obrigada pelo comentário e pelo incentivo! Um abraço, Ladyce

6 06 2013
Maria de Fatima Moraes Rodrigues

Continue querida, seu trabalho é importante! Afetuoso abraço.

2 06 2013
Eduardo Pereira

Ladyce,

Boa tarde. No sábado retrasado, perdi uma chance de ouro de tirar uma foto antológica, Um grupo de dois homens idosos, e um jovem, os três tomando café numa padaria numa região nobre de Santo André, liam e estudavam a Bíblia…faziam anotações..pela aparência deles, muito brancos, pareciam ser luteranos, pois não era uma Bíblia de edição católica. Eu quis fotografar, mas senti receio de invadir aquela privacidade. Me limitei a cumprimentá-los de longe e dei os parabéns pelo que faziam…uma cena rara. Eu estava com minha namorada, e foi ela quem notou o grupo. Quando eu voltar lá, se os ver de novo..vou pedir para fotografar, e mando com muita alegria pra você a imagem…Falarei do seu blog do propósito das imagens…Agora, vai uma sugestão….aí no Rio, deve haver essas boas padarias em que as pessoas tomam um capuccino e levam um livro…tem imagem melhor do que uma linda moça lendo um livro próximo à janela, enquanto um raio de sol a ilumina ?

2 06 2013
peregrinacultural

Realmente seria uma linda foto. Vou recomeçar a minha procura. A única que me lembro ter tirado assim em padaria, não é tão romântica quanto qualquer uma das duas que você mencionou. Veja:

https://peregrinacultural.wordpress.com/2009/03/27/brasil-que-le-foto-tirada-em-lugar-publico-21/

Obrigada pelo comentário e fico no aguardo… Evidentemente você tem o olho para a boa foto. abçs,

Deixe um comentário