—
Esta é a quinta entrevista com o título Minha profissão, que foca em jovens profissionais falando sobre suas preparações para exercerem as profissões que têm. As anteriores incluem: bibliotecária, músico, comércio exterior, veja links abaixo.
——
Cris Bauer, analista de sistemas
—
Perfil
Mil caminhos a seguir e seguindo todos. OK, nem sempre os caminhos são compatíveis, mas não perco um único cruzamento! Para aqueles que acreditam, uma perfeita geminiana.
Que tipo de trabalho você faz?
Sou Analista de Sistemas e trabalho com sites para internet e produtos voltados para Telefonia Celular, como jogos, promoções, etc. Há pouco abri uma loja de perfumaria e presentes personalizados. Uma forma de não virar uma “nerd’.
Você trabalha no campo de sua formação profissional ou trabalha numa área diferente daquela para qual estudou?
Sim! Me formei em Ciência da Computação e em Comunicação Social. A junção dos dois cursos é meu diferencial no meu trabalho, pois consigo fazer a interface entre a área de tecnologia e todas as outras áreas – marketing, comercial, jurídico e principalmente, o cliente externo.
Também escrevo para um jornal local e até mesmo para a loja, os cursos me ajudaram bastante. Consegui bastante noção administrativa, de logística, desembaraço para lidar com os clientes. Com isso, basta liberar a criatividade.
Para o trabalho que você faz agora, o que poderia ter sido diferente no seu curso de formação?
Difícil dizer, pois eu já trabalhava na área durante o curso de Computação, então eu mesma ia “escarafunchando” tudo o que eu achava interessante.
—-
—-
—-
—-
O que você faz para continuar a se atualizar?
Estou sempre em contato com várias pessoas de diversas empresas acompanhando todas as novidades. Leio bastante revistas, blogs, sites especializados.
Você precisa usar alguma língua estrangeira frequentemente?
Inglês! A tecnologia está realmente integrada em todo o mundo e um único projeto engloba equipes de vários países. Espanhol tem sido um grande diferencial.
Que conselho daria a um adolescente que precisa decidir que carreira escolher?
Primeiro preste atenção na área que realmente goste. Nada pior do que tentar trabalhar com algo que não gostamos. Segundo lugar, tenha calma e não se entusiasme com as “profissões da moda”. Estude com carinho o mercado de trabalho e as perspectivas de crescimento, levando em conta a região onde mora e sua disponibilidade/vontade de se mudar ou não.
Você tem um lugar na internet que gostaria de mostrar para os nossos leitores? Um blog, twitter?
Tenho um blog que anda meio abandonado, mas onde escrevo de vez em quando.
Também estou no Twitter, mas uso mais para informações informais
@crisbauer
—-
=====================================================
Veja outras profissões:








