Lendo: “O projeto Jane Austen”, Kathleen Flynn

9 04 2018

 

 

DSC03755

 

LENDO:

O PROJETO JANE AUSTEN
Kathleen A. Flynn
Editora Única: 2108, 280 páginas

SINOPSE

Metas cada vez mais agressivas, resultados desafiadores e o desejo constante de crescer. Este é o resumo da vida do profissional de vendas, especialmente daquele que almeja o posto e o reconhecimento de liderança.

Inglaterra, 1815.
Rachel e Liam são dois viajantes do futuro que chegam à antiga Londres com a missão mais audaciosa do que qualquer viagem no tempo que já ocorreu: encontrar Jane Austen, ganhar a confiança dela e roubar um manuscrito inacabado.

Ela, uma médica; ele, um ator. Selecionados e treinados cuidadosamente, tudo o que Rachel e Liam têm em comum é a admiração pela autora e a situação extraordinária em que se encontram – e que obriga Rachel a colocar seu jeito independente de lado e deixar Liam assumir a liderança enquanto se infiltram no círculo da família Austen.

Além do desafio de viver uma mentira, Rachel luta para diagnosticar a doença fatal de Jane. À medida que a amizade das duas se fortalece e o seu relacionamento com Liam torna-se complicado, Rachel faz de tudo para reconciliar seu verdadeiro eu com as convicções da sociedade do século XIX.

O tempo está acabando. Rachel e Liam conseguirão deixar o passado intacto?

Depois desse encontro com Jane Austen, a vida que os espera no futuro será o bastante?


Ações

Information

Uma resposta

23 04 2018
Avatar de Eduardo Pereira Eduardo Pereira

Bom dia, Ladyce,

O ponto de partida me parece uma extrema fantasia ( mas, é claro que é! ) mas uma fantasia que não se deva levar a sério, mesmo em se tratando de arte, de literatura. Algumas fantasias nos parecem “sérias”, outras, não.
Mas um breve pensamento me veio agora: sair da realidade para – como num laboratório – examinar a própria vida e a nossa sociedade. Creio que não seja nada original o que estou dizendo. Cria-se um mundo paralelo, e acabamos por notar que estamos falando de algo concreto sobre nós mesmos. Isso ajuda a julgar as idéias correntes do nosso tempo.

Deixe um comentário