Festa de aniversário da Magali, ilustração Maurício de Sousa.
Hoje a WordPress avisa: fazemos aniversário. Seria bom comemorarmos. Esta parceria dura quinze anos. Não sabia quando comecei o blog que viria a ser tão importante para mim, para professores, para escolas públicas através do Brasil, para quem quisesse aprender uma coisinha de cada vez. Das crianças aos adultos, do contemporâneo ao resgate cultural Um detalhe por dia. Passo a passo lembramos do que já fomos, já fizemos e ainda somos.
Não imaginei que teria o grande número de seguidores, nem a projeção que a Peregrina Cultural conseguiu. Hoje com um pouco mais de onze milhões e quatrocentas mil visitas únicas, ou seja ninguém foi contado mais de uma vez.
Para mim, é um hobby, um passatempo a que me dedico diariamente. Quase não estive ausente nestes anos. Pago à plataforma uma taxa anual para não ter anúncios. Não vendo nada. Mal anuncio meus cursos de história da arte, ou meus livros. Tenho direito a domínio próprio, mas ainda não tive a paciência de me embrenhar pelas escolhas digitais que terei que fazer.
Mantive a aparência por quinze anos. Comecei com um conteúdo um pouco diferente. Mas tudo muda. Mudei porque muitos outros brasileiros foram aos poucos preenchendo melhor do que eu poderia fazer alguns campos de interesse.
Mas o objetivo principal é mostrar a importância da leitura, das artes e da história.
Quero agradecer às cinco mil pessoas que recebem avisos diários sobre o blog e a todos que me visitam. É doce saber que há alguém, lá do outro lado da minha telinha, que liga para o que posto. É um prêmio!
Muito obrigada todos. Em frente por mais quinze anos? Será? Vamos ver…
PS: O nome da Peregrina Cultural é Ladyce West,