–

O plantio no telhado, Brooklyn, NY.
–
Em março deste ano uma fazenda de 11.100 m² começou a ser construída no último piso de um edifício no burgo de Brooklyn, na cidade de Nova York: Sunset Brooklyn Park. Essa será a maior fazenda suspensa – no telhado – do mundo. Trata-se de uma estufa hidropônica, projeto das companhias Bright Farms, e Salmar Properties L.L.C. Os planos são para a produção de 500.000 quilos de produtos locais por ano: tomates, alfaces, ervas e condimentos.
–
O edifício com as estufas hidropônicas projetadas.
–
A fazenda ocupa o último piso do Edifício Federal , rebatizado de Liberdade, que tem oito andares e um total de 123.000 m² construídos. O design visionário faz parte do plano da administração Bloomberg para revitalizar a zona portuária-industrial de Brooklyn.
–

Plantas na parte da fazenda-telhado em estufas.
–
A fazenda-telhado vai ajudar a revitalizar o edifício e revolucionar a produção de produtos alimentícios local. Nela serão plantados o suficiente para satisfazer as necessidades de consumo de legumes frescos para aproximadamente 5.000 nova-iorquinos, além de criar empregos.
–

Fazenda-telhado em Brooklyn.
–
Também evitará que sete milhões e meio de litros de água da chuva de entrar no sistema de água da cidade sem ter trazido qualquer benefício ao publico em geral. Ao eliminar a extensão e complexidade da cadeia de abastecimento produto, esta quinta vai crescer e produzir o que há de mais fresco, mais saboroso e mais sustentável, para consumo local ao invés de trazer de outros locais do país produtos para o consumo diário.