—
Aqui fica o meu protesto e aviso aos possíveis clientes que há poucas companhias no mundo que tratam tão mal o cliente que lhe paga R$125.00/mês por um serviço — há exatamente 8 anos!
No dia 29 de março, às 11 horas da manhã– a OI — companhia de telefonia brasileira — SEM AVISO PRÉVIO — cortou o serviço de dezenas — talvez centenas — não sei — de clientes para uma troca de um “armário” em uma de suas subestações. Eu estava entre esses clientes. Fiquei inicialmente sem telefone fixo e sem intenet por 72 horas. Quando o telefone voltou a funcionar no dia 31 de março, à tardinha, a internet não voltou. E não voltou daí por diante.
Tenho 23 números de protocolos pedindo auxílio. Tenho o nome dos técnicos que supostamente viriam a minha casa. Tenho o nome dos atendentes… Mas a cada protocolo a OI ganha 24 horas… porque promete que tudo se resolverá em 24 horas. Nenhum técnico apareceu, nenhum contato foi feito, desinteresse total.
É claro que não estou mais com esse servidor. Faço questão de avisar aos desprevenidos que esta não é uma companhia séria. A OI é uma companhia que não está preocupada com o bem estar da sua clientela, com a manutenção de serviço de qualidade, com atenção ao serviço que presta.
A OI ainda pensa como TELEMAR — companhia governamental que pode satisfazer seus clientes quando e se quiser… — e ainda não entendeu que tem acionistas particulares. Não entendeu que quem presta o serviço são eles e não o consumidor. Contatei o PRO-CON — outro lugar com o telefone perpetuamente ocupado.
Tenho agora acesso à internet através de outra companhia. Infelizmente precisaram de 72 horas para instalar o serviço aqui em casa. Foi tempo demais. E me pergunto se estamos mesmo preparados para sermos a cidade hospitaleira que acolherá dezenas de milhares de jornalistas e turistas que usarão a internet durante os eventos esportivos desta década…
Minhas desculpas ao meus leitores, por esse desabafo, mas a frustração é muito grande.






Isso é um abuso mesmo, eu mesma já cheguei a ficar 15 dias “off”, mas que bom que vc está de volta, já estava me sentindo abandonada!
Não posso mais viver sem as suas atualizações.
Bem vinda de volta.
*Estou acabando a minha listas de livros acumulados e assim que acabar começo “O Tempo entre costuras” não vejo a hora.
bjocas.
Sei bem o que está falando. Certa vez cortaram meu telefone e internet falando que eu tinha pedido cancelamento da linha, o que nunca houve.
Reclamei e eles voltaram com o telefone, levei no Juizado de Pequenas Causas e ainda me devolveram na conta de telefone um valor referente ao “incidente”.
Cancelei internet quando quiserem me devolver o acesso, pois disseram que seria novo contrato. Cansei! Usei NET, mas tive problemas e agora uso GVT.
Me pergunto a mesma coisa que você.
Beijo,
Letícia
E Letícia, hoje quando eu coloquei esta postagem no Facebook, alguém — que deve ser da OI — pressionou o botão de conteúdo impróprio e o Facebook bloqueou o acesso àquela postagem pelo Facebook. Escrevi para a administração do Facebook mas ainda não tive resposta. Em suma, a OI pode fazer o que bem entender cconosco, seus clientes, mas quando a gente reclama em lugar público eles têm seus fiscaizinhos para conter o boca-boca. Gente sem-vergonha na cara.
Estou esperando a GVT chegar ao meu bairro. Só tenho ouvido falar boas coisas a respeito. Veremos. bjnhs,
Amiga, me solidarizo plenamente com você e com outros tantos usuários que são vitimas diárias, do despreparo, descaso, desrespeito, engodo a que somos submetidos por esas companhias e outras do ramo de prestação de serviços! Pagamos para sermos desrespeitados! Pagamos para sermos maltratados! Tbm endosso a fileira das vitimas dessa companhia e de outras tantas!
NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA SEDIARMOS TAL EVENTO! LAMENTAVELMENTE!
Assino embaixo dessa lista dos violentados pela ignorância administrativa dessas empresas.
Veja esses tópicos:
http://carldantas.blogspot.com/2010/10/alo-alo-responde-com-toda-sinceridade.html
e
http://carldantas.blogspot.com/2010/06/direito-do-consumidor.html
Ainda estamos longe do ideal, mas esse caminho depende de nós, para ser aberto, e trilhado. Os outros nos seguirão.
A oi é uma porcaria mesmo ,meu tel fixo está mudo há 10 dias, fiz chamado pra oi, ligaram , fizeram teste, disseram que tecnico viria, estou esperando o tal tecnico, que nunca veio, inclusive já verificamos toda a instalação, trocamos até o aparelho. O telefone toca ao antender dá um barulho e não ouvimos nada, ao retirar do gancho sem linha. O que faço ? troco de operadora? Ou aguardo Solução ? mas até quando? Hoje mais uma vez fiz chamado tecnico só que pela internet. É um descaso mesmo COBRAR eles sabem.