Feira-livre, David Azuz, gravura.
—
—
—
—
Para substituir as bolsas de plástico se propôs, entre outras atitudes, o uso de materiais biodegradáveis como o bioplástico ou recorrer às fibras naturais. Organizações ambientalistas denunciam que as bolsas de plástico têm duração em uso de 15 minutos, mas uma vez desprezadas, podem perdurar por mais de 400 anos na natureza soltando substâncias poluentes. Além disso, assinalam que as bolsas são causa de sérios problemas ambientais, já que as substâncias nocivas que são compostas se acumulam durante anos em rios e mares, contaminando os recursos naturais.
Nós aqui no Brasil, ainda estamos longe dessas medidas, no entanto, no ano passado demos um passo à frente, com incentivos aos consumidores e aos supermercados para a diminuição do uso de sacos plásticos. Precisamos no entanto acelerar essas mudanças e chegar logo a total proibição das sacolas plásticas.
FONTE: Terra.







Com toda certeza quem paga com isso é a natureza e depois os próprios seres humanos poluindo a sua casa planetaria e ficando ainda mais dificil de se viver.
Genivaldo, obrigada pelo comentário e pelas visitas sistemáticas. Um ótimo 2011 para você! Ladyce